quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Grande Lata

O Granda Lata é o detentor de recorde para maior tosta mista com o preço mais acessível. Por 3.25€ temos uma tosta que dá na perfeição para duas pessoas. A situação do café/roulotte é engraçada, está perto do rio e do Museu da Electricidade, situado junto ao jardim com as suas mesas de madeira banhadas pelo sol (porque é nestes dias que vale a pena vir).

Este café é a última paragem do autocarro nocturno nº1 da carris, lembro-me de ter cá vindo parar às 2 da manhã uma vez, porque com a pressa saltei para o transporte sem ver o número e constatei já no fim não se tratar do 201 habitual mas destoutro, com destino à estação fluvial de Belém. E lá fiquei no meio do nada à espera do jipe do meu pai.

Vim cá com a Rosa primeiro e mais tarde com a Sara, numa tarde deliciosa em que faltei às aulas por ter tido jantarada no dia anterior. Aqui bolei algumas das mais estranhas filosofias e ponderei ideias absurdas, lembro-me de conversar com a Rosa de como seria giro haver fotos que pudessem captar o cheiro, e de reparar com a Sara na maneira como dois miúdos atiravam comida aos pombos, com uma violência quase caricata e agressiva.

Este local não é nada do outro mundo, mas é um bom sítio para se estar e pôr conversa em dia, para além de se poder acompanhar a tosta e galão com um delicioso passeio à beira do Tejo, e porque não por Belém todo?



Sem comentários:

Enviar um comentário