segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aquário Vasco da Gama

Pequena entrada com o intuito de suscitar a vossa curiosidade para um sítio que me é bastante querido. Não é um café, não é um restaurante, muito menos um bar. Já devem ter percebido pelo título, a não ser que pensassem que ia escrever sobre uma marisqueira insólita.

O Aquário tem um museu dedicado à fauna marinha com espécies vivas nadando pacificamente pelas calmas águas que tentam imitar o seu habitat natural. Para quem se interessa por estes animais é um local de grande interesse. Quando estava no secundário vim para aqui desenhar peixes, são uma fonte de inspiração mas não são nada cooperantes e a palavra imobilidade não parece constar no seu dicionário.

Mas aquilo que gosto mais de fazer é ficar no jardim sentada à borda do lago a conversar enquanto dou de comer às carpas esfomeadas. Estas carpas são gigantescas e completamente domesticadas, dêem-lhe festinhas se quiserem, sintam a viscosidade na pele.

Há um pequeno contentor onde podemos comprar, por 50 cêntimos, umas bolas de plástico que têm comida lá dentro. Mal nos aproximamos da água começa a formar-se um enorme cardume que nos persegue violentamente, os peixes lutam pela promessa de alimento, sem o mínimo de piedade.



Este é um belíssimo plano de tarde a custo mínimo, é divertido para qualquer pessoa, há qualquer coisa de cármico na presença dos animais e acabamos sempre por rir das carpas empilhadas e de boca aberta. De qualquer dos modos, se cá passarem, não hesitem em financiar o museu, temos de manter em pé o que é bom.

Preços para entrar no museu:
Adultos - 4€
Jovens dos 6 aos 17 - 2€
O jardim é de graça!

Sem comentários:

Enviar um comentário