segunda-feira, 16 de abril de 2012

Café da Dança/Mezzanine (2)

Podem encontrar a primeira post sobre este local aqui.




Não sei se deva necessariamente voltar a referir cafés por onde passei mas porque não? Conversas novas, novidades novas (redundâncias velhas), estou sempre a aprender, com os sítios, com as pessoas, hoje descobri que a papaia se come bem regada com limão e açúcar! Sempre achei este fruto demasiado amargo por si só e o evitei a todo o custo, mas estou disposta a experimentar esta variante, o que não estava nada amargo foi o sumo de goiaba que pedi, cremoso, doce, fresco, perfeito em todos os sentidos, custa 1.80€ e foi bom para contrariar o velho galão (desculpa aí pá! Juro que não virei a casaca) e acabar a refeição em beleza.



Desta vez cheguei ao Mezzanine com a intenção de almoçar algo cozinhado e, por essa razão, combinei encontrar-me com a Carina às 13 horas, sabendo que essa é a hora a que chega a "senhora da cozinha", ou seja, a mulher do homem simpático que nos atendeu quando vim cá da última vez. E venha a salada de frango! Com ovo! Tudo cozido! Mas espera... Não há massa? Descobri a grande falha deste café: há sempre algo em falta, um problema qualquer que nos impede de fazer o pedido até ao fim. Mas estou confiante de que um dia serei atendida sem surpresas e sobressaltos! De qualquer dos modos a única coisa que não tolero é arrogância, de resto, acho que é escusado fazer tempestades em copos de água.

A salada era bastante diversificada e super organizada, com milho, cenoura, ovo, maçã, três tostinhas pequenas, frango, alface, tomate, um pouco de mostarda na borda e noz (que me pareceu mais amêndoa palitada), cada ingrediente no seu local. A meio da comezaina a podre da ventania levou-me o guardanapo pelas grades fora, acenei-lhe adeus enquanto tentava ver se tinha algum lenço enfiado no bolso do casaco. Não tinha.




As fotos no exterior ficaram pior do que estava à espera mas achei que era bom mostrar a varanda e aquilo que comi, a Carina pediu a mesma salada mas com atum, cada uma ficou a 4€. Estavam mesmo MUITO boas. A qualidade aqui não é inventada, ainda não comi nada que fosse mau neste local. E não se deixem chocar pelas cadeiras manhosas, não faz mesmo diferença, o sol compensa tudo.

Para pedir o sumo dirigi-me para o interior e lá fiquei para fugir às rajadas de vento, tenho de dizer que alimentação leve (no sentido literal) com este tempo corre o risco de ficar ainda mais leve quando os seus elementos começarem a ser levados prato fora, as folhas de alface são bastante aerodinâmicas e dão uns planadores espectaculares se a brisa lhes bater da maneira certa.

A propósito das pessoas que se queixam por tudo e por nada, lembrei-me de algo que vi há algum tempo, uma pequena participação de um dos meus stand-ups favoritos, o Louis CK, no programa do Conan O'Brien. Através de humor enuncia a mais verdadeira das verdades, Everything is Amazing and Nobody is Happy.


Sem comentários:

Enviar um comentário